Os peixes na grelha são para nós mais do que uma tradição que une o povo Basco e o povo do norte de Portugal, é quase uma religião. O nosso amor pelo produto, pelo mar e pelo trabalho dos pescadores traduz-se numa auténtica devoção pelo peixe fresco grelhado na rua como se faz tanto em Getaria como em Matosinhos.
No Vinum sempre fomos fiéis a essa tradição pelo que nas nossas grelhas nunca faltaram os melhores peixes selvagens para grelhar com sabedoria, seguindo os passos dos melhores assadores.
Por esse motivo sempre apostamos no Mercado de Matosinhos e na sua lota, onde escolhemos cuidadosamente o melhor produto para a nossa carta.
Estabelecemos um acordo com o nosso fornecedor para procurar sempre peixe selvagem de pequenas embarcações que respeitem os métodos mais antigos e sustentáveis de pescar.
Assim podemos provar na nossa carta e de forma continuada, produtos nobres e grande qualidade como a pescada de anzol da Póvoa do Varzim, o rodovalho, um dos grandes clássicos da nossa casa e claro o tamboril de barriga negra (o autêntico tamboril) que aqui preparamos na grelha de uma forma bem distinta do que normalmente encontramos nos assadores portugueses.
Seja nos nossos pratos mais criativos, ou nos peixes inteiros para partilhar e desfrutar entre amigos e família, os peixes são preparados com uma afinada sabedoria sobre a “parrilla” com o melhor carvão de azinheira.
Não há maior segredo do que o respeito pelo produto e sensibilidade e humildade de cuidar e mimar um produto únito, um tesouro que precisamos de valorizar e de aprender a apreciar como uma dádiva da natureza. Para nós o grande protagonista será sempre o produto, a grelha e os nossos clientes, porque há poucas coisas mais maravilhosas do que partilhar à mesa um bom peixe selvagem preparado sobre as brasas.